Promocional

 

                Para chegar ao planejamento promocional é realizado um estudo de caso sobre a situação atual do cliente e suas reais necessidades, onde é analisado seu histórico, público-alvo, hábitos e preferências de seus consumidores para a partir daí, traçar estratégias de marketing que garantam sucesso e retorno sobre a divulgação realizada.

 

Ferramentas de suporte ao promocional:

 

·  Análise de Mercado;

·  Desenvolvimento de relatórios ”pós ações”, que permitem:

·  Gerenciamento das ações;

·  Recebimento de fotos;

·  Avaliação das equipes |metas propostas.

 

Formatos das promoções

 

- Marketing promocional

            Consolidação da marca com finalidade de incrementar a percepção de seu valor e fidelizar junto aos clientes, seus produtos e/ou serviços.

 

- Marketing de guerrilha

                        A chamada “mídia espontânea” é feita de forma surpreendente e impactante. A finalidade é passar a propaganda adiante, de forma viral, focando a distribuição onde o cliente está.

 

- Sampling

                   Forma de criar maior visibilidade da marca, através da entrega de amostras do produto ou brindes que remetam a campanha.

 

- Blitz

         Campanhas-relâmpago que servem para atingir um público específico, com resultados diretos (Ex.: Ações Noturnas, ações em bares e restaurantes, praias, shows, etc.).

 

- Performances | personagens

          Uso de cias teatrais, cias de dança, caracterização de personagens.

 

- Ações promocionais de merchandising e PDV (Degustação|Abordagem)

          Divulgação de forma objetiva junto aos consumidores sobre os produtos demonstrados, trazendo a percepção de suas qualidades e vantagens.

 

- Mala direta

          Divulgação de produtos e serviços através do envio de correspondências aos clientes (flyers, folders, convites, etc.). Comercialização de endereços.

 

- Email marketing

          Criação de banner digital e envio de correio eletrônico para um número substancial de consumidores.